Último ajuste de matrícula para veteranos encerra hoje dia 26 de agosto

26/08/2022 10:30

Encerra hoje o ajuste excepcional, última oportunidade de ajuste de matrícula para o semestre 2022.2 dos cursos de graduação da UFSC. Os alunos do Campus Blumenau devem realizar o ajuste no sistema de ajuste da Secretaria Acadêmica.

Fique atento(a) se observou as orientações abaixo:

• Pedido de quebra de pré-requisito deferido.

Os alunos que solicitaram quebra de pré-requisito e tiveram seu pedido deferido  devem solicitar a inclusão da disciplina também até o final do dia. O deferimento da quebra de pré-requisito não enseja a matrícula automática, pois a efetivação da matrícula requer outras verificações.

• Para que serve a 2ª opção disponível no formulário de solicitação de inclusão de disciplina?

A 2ª opção dever ser utilizada somente quando houver relação de preferência entre o que se está solicitando (quero a disciplina X, mas caso não consiga, pode ser colocada a disciplina Y).

Para inclusão de mais de uma disciplina sem relação condicional entre elas (quero as disciplinas X e Y, independentemente se vou conseguir uma ou outra), faça pedidos separados, não utilize a segunda opção.

• Se a disciplina possuir mais de uma turma:

– Se não houver preferência, informe nas observações: SEM PREFERÊNCIA DE TURMA.
– Se houver preferência, acrescente na 2ª opção a outra turma ou informe nas observações a preferência em relação à turma e deixe a 2º opção para selecionar uma disciplina diferente como alternativa secundária.

Se não observou qualquer um destes procedimentos ainda é possível editar seu pedido ou fazer um novo até o final do dia de hoje.  😉