Disciplinas – Sobreposição de Horário

As disciplinas com sobreposição de horários somente poderão ser solicitadas no último período de ajuste (do dia 14 ao dia 16 de junho de 2021).

Para garantir ao menos uma das disciplinas que deseja peça nas primeiras etapas de ajuste (realizadas no CAGR) a disciplina que mais lhe interessa, depois na última etapa de ajuste (14 a 16 de junho – pelo sistema da Secretaria) faça a solicitação da outra disciplina (que dará sobreposição).

Da mesma forma que nos dois semestres de 2020, será permitido cursar disciplinas com sobreposição de horário, desde que haja a anuência dos professores das disciplinas em questão.

A Resolução Normativa nº 140/CUn/2020 estabelece no § 6º, do seu artigo 16 que:

  • 6º. Será possibilitada a matrícula em disciplinas com superposição de horário condicionada à anuência dos docentes, desde que respeitada a carga horária máxima permitida no semestre.

 A Resolução Normativa Nº 146/2020/CUn, de 1º de dezembro de 2020, estendeu os efeitos da resolução acima referida.

Portanto, está autorizada neste período excepcional a solicitação, mas a efetivação dependerá da anuência dos professores das disciplinas envolvidas, como ocorreu nos semestres passados.

Neste semestre, como no anterior, o pedido de autorização será realizado pelo aluno diretamente no sistema da Secretaria.

Quando o aluno fizer sua solicitação de inclusão de disciplina ele deverá informar, caso haja, qual ou quais disciplinas possuem conflito de horário com a disciplina que está sendo solicitada (tanto na primeira, quanto na segunda opção).

Ao informar a existência de sobreposição no sistema, ambos os professores envolvidos serão comunicados por e-mail automático do programa.

Confira o tutorial que preparamos (ele vale tanto para as disciplinas com sobreposição, quanto para inclusão de disciplinas sem sobreposição).