Disciplinas – Sobreposição de Horário

A Resolução Normativa nº 140/CUn/2020 estabelece no § 6º, do seu artigo 16 que:

 

  • 6º. Será possibilitada a matrícula em disciplinas com superposição de horário condicionada à anuência dos docentes, desde que respeitada a carga horária máxima permitida no semestre.

 

Portanto, está autorizada neste período excepcional a solicitação, mas a efetivação dependerá da anuência dos professores das disciplinas envolvidas.

A solicitação das autorizações para cursar disciplinas com superposição de horário já pode ser efetuada. Solicite esta autorização até o dia 02 de setembro, para que a informação possa chegar na Secretaria em tempo de fazer o processamento de todos os pedidos.

 

Lembramos que recebida ou não uma resposta é indispensável a solicitação da inclusão de todas as disciplinas no período de ajuste realizado pelo sistema da secretaria (do dia 1º ao dia 4 de setembro), tanto as que possuem choque e/ou solicitação de quebra de pré-requisito, quanto outras que você desejar, que ainda não façam parte da sua grade após o resultado do ajuste do CAGR on line.

Se no momento da solicitação do ajuste você ainda não tiver uma resposta quanto à autorização, você poderá colocar a disciplina que mais deseja como primeira opção e, sendo possível, poderá optar por informar uma segunda opção, para o caso de um eventual indeferimento do(s) seu(s) pedido(s).

 

*** Os alunos que cursarem disciplinas com sobreposição de horário, ficam por força da norma acima transcrita limitados à carga máxima de horas permitida na Matriz Curricular e no Projeto Pedagógico de Curso (PPC) do Curso ***

 

Selecione seu curso para ver como deve proceder:

 

Engenharia de Controle e Automação

Os alunos devem encaminhar via e-mail suas solicitações diretamente aos docentes envolvidos contendo nome completo e seu número de matrícula, o nome e código das disciplinas que gostaria de se matricular (informando, se possível, aonde ocorrerá o choque).

Os docentes devem enviar e-mail de resposta aos alunos com cópia para a Secretaria Acadêmica e a coordenação do Curso.

 

Engenharia de Materiais

Os alunos devem encaminhar via e-mail suas solicitações diretamente aos docentes envolvidos contendo nome completo e seu número de matrícula, o nome e código das disciplinas que gostaria de se matricular (informando, se possível, aonde ocorrerá o choque).

Caso os docentes respondam o e-mail e estando de acordo com as matrículas, os estudantes devem encaminhar essas respostas ao coordenador do curso (Johnny de Nardi Martins <johnny.martins@ufsc.br>) que comunicará a autorização das matrículas para que a Secretaria Acadêmica possa efetuá-las.

 

Engenharia Têxtil

Os estudantes que tiverem interesse na matrícula em disciplinas com sobreposição de horário deverão enviar, por e-mail, à coordenação do curso um requerimento livre (https://blumenau.paginas.ufsc.br/files/2014/05/BNU-Requerimento-Livre.pdf). No requerimento além de seu nome completo informe seu número de matrícula, o nome e código das disciplinas que gostaria de se matricular, se possível, aonde ocorrerá o choque – dia(s) e horário(s) -, os nomes dos professores das disciplinas envolvidas e os motivos de sua solicitação.

A coordenação do curso fará o contato com os docentes envolvidos e comunicará o resultado aos estudantes e à Secretaria Acadêmica.

 

Licenciatura em Matemática

Os estudantes que tiverem interesse na matrícula em disciplinas com sobreposição de horário deverão enviar, por e-mail, à coordenação do curso suas solicitações contendo nome completo e seu número de matrícula, o nome e código das disciplinas que gostaria de se matricular (informando, se possível, aonde ocorrerá o choque).

A coordenação do curso fará o contato com os docentes envolvidos e comunicará o resultado aos estudantes e à Secretaria Acadêmica.

 

Química (Bacharelado e Licenciatura)

Os estudantes que tiverem interesse na matrícula em disciplinas com sobreposição de horário deverão enviar e-mail com suas solicitações contendo nome completo e seu número de matrícula, o nome e código das disciplinas que gostaria de se matricular (informando, se possível, aonde ocorrerá o choque).

O e-mail deverá ser enviado diretamente aos professores com cópia para o curso (quimica.bnu@contato.ufsc.br) e para a coordenação (alfredo.muxel@ufsc.br e silmar.franchi@ufsc.br). para fins de registro de demanda.

Os docentes, por sua vez devem enviar sua resposta à coordenação.  A coordenação comunicará o resultado aos estudantes e à Secretaria Acadêmica.