Disciplina isolada – Semestre excepcional 2020/1

Conforme o Calendário Acadêmico Suplementar Excepcional, os interessados (tanto público interno, quanto externo à UFSC) poderão solicitar sua inscrição como aluno especial (disciplina isolada/aluno ouvinte) nos dias 15 e 16 de setembro de 2020.

Para realizar sua inscrição, acesse: http://www.disciplinaisolada.ufsc.br/. Confira as instruções para acesso e solicitação clicando aqui.

Os interessados que já fizeram sua solicitação no início de março e cujas disciplinas estão sendo ofertadas de forma remota terão seus pedidos analisados após o dia 16 de setembro, não precisando fazer nova solicitação.

DOCUMENTAÇÃO (A SER ENVIADA POR E-MAIL ATÉ O DIA 16 DE SETEMBRO)

Após realizar sua inscrição no site, envie e-mail para blumenau@contato.ufsc.br com a seguinte documentação:

1) Cópia do RG ou da Carteira de Motorista;

2) Cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio (documento exigido em casos de pedidos de matrícula somente em disciplinas sem pré-requisito para comprovação de escolaridade);

3) Cópia do histórico escolar do ensino superior (documento exigido em casos de pedidos de matrícula em disciplinas com pré-requisito. Com a apresentação do histórico, não é necessário a entrega do comprovante do Ensino Médio).

3.1) Cópia das ementas e/ou programas das disciplinas cursadas na instituição de origem (quando a disciplina solicitada exigir pré-requisitos).

4) Cópia da ficha de inscrição na internet. Esta deverá ser impressa logo após a inscrição, pois quando do término do prazo da inscrição, o Sistema de Controle Acadêmico da Graduação (CAGR) não disponibiliza mais este recurso.

5) Justificativa para o pedido da(s) disciplina(s) – (poderá ser inserida no próprio corpo do e-mail);

6) Preenchimento, impressão e digitalização da DECLARAÇÃO DE VERACIDADE (documento indispensável, no qual o interessado assume a responsabilidade pela veracidade dos documentos apresentados).