Secretaria Acadêmica passa a atender pelo Portal de Atendimento Institucional (PAI)

25/05/2022 18:21

A Secretaria Acadêmica da UFSC Blumenau começa a realizar nesta quarta-feira, 25 de maio, o atendimento de alguns serviços ao estudante por meio do Portal de Atendimento Institucional (PAI). Solicitações como trancamento ou cancelamento de matrícula, validação de disciplinas e revisão de avaliação agora passam a ser feitas exclusivamente via PAI.

O PAI é um sistema de atendimento a usuários, com acesso simples e rápido, que funciona por meio da abertura de chamados. Diversos setores da UFSC já utilizam a ferramenta, entre eles a Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e a Biblioteca Universitária (BU).

Para o Chefe de Divisão da Secretaria Acadêmica, Cláudio de Morais, a principal vantagem da utilização do sistema é a padronização dos atendimentos, bem como a otimização de recursos e de tempo. “Vai facilitar muito a gestão dos atendimentos internamente. Para os alunos, a principal vantagem é que conseguiremos dar uma reposta de forma mais rápida”, avalia.

Segundo o chefe, o PAI também facilitará a extração de dados. “Nele conseguimos gerar relatórios de atendimentos por assunto, quantidade de chamados abertos em um determinado período e o tempo que leva desde a abertura do chamado até seu fechamento, por exemplo”, acrescenta Claudio. A ideia é que, em breve, outras secretarias e outros setores da UFSC Blumenau passem a utilizar o sistema.

Para acessar o Portal de Atendimento Institucional (PAI) da Secretaria Acadêmica, clique aqui. O acesso também pode ser feito via menu lateral direito do Portal do Campus Blumenau e também do Guia do Estudante.

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: PAIPortal de Atendimento InstitucionalSecretaria Acadêmica