Informe da Secretaria e Coordenações: quebra de pré-requisito para 2021.1

28/05/2021 18:14

Prezados (as) estudantes,

A Secretaria Acadêmica e Coordenações de Curso orientam os (as) alunos (as) de graduação que nas etapas de matrículas para o semestre 2021.1 não solicitem disciplinas sem ter o pré-requisito ou sem ter sido deferida a quebra.

Sabemos que o sistema CAGR permite, neste momento, a matrícula em disciplinas sem o cumprimento dos pré-requisitos. Entretanto, será feita a verificação dos pedidos (tanto na segunda quanto na terceira etapa de matrículas) e aqueles estudantes que não tiverem os pré-requisitos para as disciplinas solicitadas terão as mesmas canceladas.

Caso tenha solicitado na primeira etapa de matrícula alguma disciplina para a qual não tenha o pré-requisito, favor solicitar a exclusão na segunda etapa de matrícula e incluir outra no lugar. Lembramos que a cada etapa o número de vagas diminui, portanto evite deixar sua solicitação para a última etapa.

Do dia 31 de maio a 4 de junho teremos o período para solicitação da quebra de pré-requisitos, via sistema da Secretaria Acadêmica do Campus Blumenau. Sendo assim, os (as) estudantes que desejarem, devem solicitar a quebra neste prazo e aguardar o resultado (14/6). Caso deferida a quebra, então poderá ser solicitada a matrícula na disciplina desejada, na última etapa (de 14 a 16 de junho), junto às Coordenações.

Dúvidas e informações adicionais podem ser enviadas à Secretaria Acadêmica e/ou Secretaria de Colegiados dos Cursos – veja contatos.

Seguimos à disposição.
Secretaria Acadêmica