Informe das Secretarias: processamento de matrículas e pré-requisitos (4/2/2021)

04/02/2021 17:34

Prezados (as) estudantes,

Informamos que com o encerramento das etapas regulares de matrícula e ajuste, ainda foram identificadas inconsistências pontuais a serem sanadas pelas Coordenações. Tais correções estão sendo realizadas ainda nesta semana.

Entretanto, aproveitamos para salientar que o meio oficial de comunicação das secretarias e coordenações de curso com os estudantes é o e-mail (endereço eletrônico) cadastrado por vocês no sistema de Controle Acadêmico da Graduação (CAGR). Muitos estudantes estão enviando mensagens sobre demandas que já foram atendidas – ou que estão em atendimento – com a devida ciência já apontada, via e-mail, ao solicitante. Portanto, é obrigação do (a) aluno (a) checar com regularidade sua caixa de mensagens, bem como recomendamos visualizar a caixa de lixo eletrônico (spam).

Ante a necessidade de processamento dos pedidos de disciplinas com sobreposição de horários alertamos que algumas disciplinas que antes apareciam em sua grade de horário não mais aparecerão. Assim, verifique conforme abaixo indicado quais disciplinas você está matriculado (a).

Para checar se de fato você está matriculado (a) em uma disciplina, você deve verificar seu atestado de matrícula. Grade de horários, turmas alocadas no moodle, tudo isso está sujeito a modificações por parte de departamentos, professores, dentre outros fatores. Portanto, novamente, confira este documento no seu CAGR.

Os resultados dos ajustes solicitados no sistema da Secretaria entre os dias 1 e 3 de fevereiro estarão disponíveis no próprio sistema na segunda-feira, dia 8 de fevereiro, conforme já divulgado anteriormente por e-mail e pelas redes sociais do Campus Blumenau.

Sabemos das limitações impostas pelo sistema remoto, porém com a colaboração de todos (as) é possível desempenharmos um atendimento célere de qualidade à comunidade acadêmica.

Seguimos à disposição para sanar eventuais dúvidas e/ou prestar demais esclarecimentos.

Secretaria Acadêmica e  Secretaria de Colegiados dos Curso de Graduação.