Secretaria Acadêmica informa
Prezados (as) estudantes,
Informamos que os Colegiados dos Cursos farão a apreciação dos pedidos de quebra de pré-requisito – recebidos via sistema da Secretaria Acadêmica, entre os dias 24 e 26 de agosto – até o dia 4 de setembro (sexta-feira).
Dessa forma esclarecemos os seguintes pontos:
1) Aos estudantes que solicitaram disciplinas, via CAGR, sem ainda terem os pré-requisitos, mas que constam como matriculados(as) nas disciplinas que exigem pré-requisito:
1.1 Caso tenham realizado a solicitação regular da quebra, via sistema da Secretaria Acadêmica, dentro do prazo previsto no cronograma do Campus, deve-se aguardar a deliberação dos respectivos Colegiados de Curso. Caso o estudante tenha a quebra aceita, a matrícula será mantida. Caso o pedido seja rejeitado, a matrícula na disciplina será cancelada.
1.2 Caso o estudante não tenha feito a solicitação de quebra de pré-requisito no sistema e prazo indicados pela UFSC/Secretaria Acadêmica, a matrícula na respectiva disciplina será cancelada. Neste caso, o estudante poderá incluir outra disciplina no lugar, caso assim deseje, no período de ajuste excepcional – 1 a 4 de setembro, via sistema da Secretaria Acadêmica.
2) Os estudantes que submeteram a solicitação regular da quebra, via sistema da Secretaria Acadêmica, dentro do prazo previsto no cronograma do Campus, e que não solicitaram a disciplina no CAGR (entre dias 24 a 26/8), deverão, após o deferimento da quebra, proceder à inclusão da disciplina via sistema da Secretaria Acadêmica até o dia 4 de setembro.
3) Os (as) alunos (as) que fizeram as solicitações de quebra de pré-requisito no sistema da Secretaria Acadêmica, podem acompanhar o deferimento/indeferimento direto no sistema, clicando duas vezes em cima da solicitação realizada.
Lembramos que o processamento final das matrículas será de 8 a 11 de setembro.
Cordialmente,
Secretaria Acadêmica
blumenau@contato.ufsc.br | Whatsapp – 48 3721-6308