Secretaria Acadêmica informa

01/09/2020 17:18

Prezados (as) estudantes,

Informamos que os Colegiados dos Cursos farão a apreciação dos pedidos de quebra de pré-requisito – recebidos via sistema da Secretaria Acadêmica, entre os dias 24 e 26 de agosto – até o dia 4 de setembro (sexta-feira).

Dessa forma esclarecemos os seguintes pontos:

1) Aos estudantes que solicitaram disciplinas, via CAGR, sem ainda terem os pré-requisitos, mas que constam como matriculados(as) nas disciplinas que exigem pré-requisito:

1.1 Caso tenham realizado a solicitação regular da quebra, via sistema da Secretaria Acadêmica, dentro do prazo previsto no cronograma do Campus, deve-se aguardar a deliberação dos respectivos Colegiados de Curso. Caso o estudante tenha a quebra aceita, a matrícula será mantida. Caso o pedido seja rejeitado, a matrícula na disciplina será cancelada.

1.2 Caso o estudante não tenha feito a solicitação de quebra de pré-requisito no sistema e prazo indicados pela UFSC/Secretaria Acadêmica, a matrícula na respectiva disciplina será cancelada. Neste caso, o estudante poderá incluir outra disciplina no lugar, caso assim deseje, no período de ajuste excepcional – 1 a 4 de setembro, via sistema da Secretaria Acadêmica.

2) Os estudantes que submeteram a solicitação regular da quebra, via sistema da Secretaria Acadêmica, dentro do prazo previsto no cronograma do Campus, e que não solicitaram a disciplina no CAGR (entre dias 24 a 26/8), deverão, após o deferimento da quebra, proceder à inclusão da disciplina via sistema da Secretaria Acadêmica até o dia 4 de setembro.

3) Os (as) alunos (as) que fizeram as solicitações de quebra de pré-requisito no sistema da Secretaria Acadêmica, podem acompanhar o deferimento/indeferimento direto no sistema, clicando duas vezes em cima da solicitação realizada.

Lembramos que o processamento final das matrículas será de 8 a 11 de setembro.

Cordialmente,

Secretaria Acadêmica