Passe escolar: UFSC Blumenau facilita renovação do cadastro de transporte coletivo

01/08/2017 14:17

Como resultado das sugestões colhidas em audiência pública realizada com a comunidade acadêmica, em maio deste ano, a UFSC Blumenau consultou a BluMob (viação Piracicabana, serviço de transporte coletivo de Blumenau) sobre a possibilidade de renovação, via universidade, do cadastro de transporte aos estudantesveteranos.

Isso permitirá aos alunos usufruir do passe escolar sem ter que se dirigir, semestralmente, ao posto de atendimento da BluMob na rua Ceará. Os calouros, entretanto, devem realizar o seu cadastro presencialmente no escritório da viação. A prática já é adotada por algumas instituições de ensino superior da região.

Para que os alunos possam aproveitar essa facilidade é necessário preencher o formulário disponível online no Guia do Estudante ou no site da Assistência Estudantil da UFSC Blumenau.


É calouro (a)? Saiba como fazer seu cadastro

Documentos exigidos para Passe Escolar

  • Identidade ou Certidão de Nascimento (Original);
  • Comprovante de residência (água, luz ou telefone fixo) em nome do aluno ou dos pais, conforme Portaria Seterb nº 119/2010 (original com validade de 60 dias);
  • Residência Alugada ou em nome de Terceiros:

Contrato de Locação: Original, vigente, autenticado e com reconhecimento de firma do locador em cartório, ou

Declaração de residência: Original, vigente (validade de 1 ano) autenticada com reconhecimento de firma do proprietário do imóvel, desde que seja o titular da conta água, luz ou telefone fixo. Ambos acompanhados com o comprovante de residência.

  • Atestado de matrículaou frequência do ano vigente, assinado e com carimbo da instituição (original e com validade de 60 dias);

Importante

1) Para a emissão da primeira via do cartão o estudante terá que comparecer presencialmente no endereço da Loja Blumob que está localizada no centro da cidade: Rua Ceará, 47 (Essa rua fica em uma transversal da Rua das Palmeiras) ;

2) O aluno deve morar a mais de 1(um) quilometro de distância da Instituição, lembrando que o passe de estudante é extensivo apenas aos estudantes residentes na cidade de Blumenau.